Montreal-Toronto
ar de en es fr it nl pt gsw rus wol ja zh

Montreal-Toronto

Site sobre Montreal, Toronto e como viajar entre essas duas cidades.

Conteúdo

Montreal
Toronto
Como ir de Montreal a Toronto
Links



[ Conteúdo ]

Montreal

Montreal St.George
Montreal St.George
Foto: Fotopanorama.ch


Centro econômico de Quebec e a segunda maior cidade franco-falante do mundo (depois de Paris). A 556 km a noroeste de Toronto, localiza-se em uma ilha do rio St. Lawrence. Fundada como Ville-Marie em 1642 por Jeanne-Mance e Paul Chomedey de Maisonneuve. Embora seja referida como a metrópole da província de Quebec, não é sua capital (que é a Cidade de Quebec).

É o lugar dos Canadenses de Montreal, dos Alouettes e da equipe de Futebol Impact. No verão, a cidade é palco de muitos acontecimentos ao ar livre como o Festival de Jazz de Montreal, o Francopholies e o Just for Laughs (Só para Rir).

Para saber mais, visite Wikipedia ou Site Oficial da Cidade.



[ Conteúdo ]

Toronto

Prefeitura da Cidade de Toronto
Prefeitura da Cidade de Toronto
Foto: Fotopanorama.ch


É o centro econômico e a maior cidade do Canadá. 556 km ao sudoeste de Montreal, localizada às margens do Lago Ontário. Fundada como York em 1793 por John Graves Simcoe. Apesar do que acreditam alguns, ao sul da fronteira e no exterior, não é a capital do Canadá (que é Ottawa).

É a cidade-natal dos Toronto Maple Leafs, Raptors e Argonouts. Frequentemente, a cidade dubla cidades norte-americanas nos filmes de Hollywood. Dizem os rumores que para rodar as cenas que simulam Nova Iorque, adicionam lixo nas ruas que, de outro modo, apareceriam muito limpas.

Para saber mais, visite Wikipedia ou o Site Oficial da Cidade.



[ Conteúdo ]

Como ir de Montreal a Toronto

De avião

Como não existe um trem de alta velocidade, a maneira mais rápida de viajar pelos 556 km é utilizar uma das três principais linhas aéreas (AirCanada, Porter e WestJet) com vôos regulares entre as duas cidades. O tempo de vôo é em torno de 1 hora e 15 minutos, mas não esqueça de adicionar o tempo que você levará para chegar ao aeroporto e fazer o check-in. O preço da passagem de ida varia entre 80$ e 300$ na classe econômica.

Aeroporto de Montreal

O único aeroporto de Montreal com serviço de passageiros é o Aeroporto Internacional Montréal-Pierre Elliott Trudeau. Os moradores locais ainda referem-se a ele com o nome antigo "Dorval Airport". Para chegar ao Aeroporto há três opções: pegar um táxi, o Ônibus Expresso 747 ou transporte público. Taxi: Dependendo do trânsito, um táxi leva entre 20 a 60 minutos saindo do Centro. Há uma tarifa fixa de 40,00$ a partir da área do Centro da Cidade. Express Bus 747: Esta Linha de Ônibus funciona 24 horas por dia saindo do Terminal de Ônibus de Montreal (Berri-UQAM) via Metrô Lionel-Groulx para o Aeroporto. O preço da viagem de 45-60 minutos é 10,00$. Os horários detalhados podem ser encontrados em aqui.
Por Transporte Público: O jeito mais barato para chegar ao aeroporto é utilizar o Ônibus da cidade por 3,00$. Pegue o ônibus na Estação do Metrô Lionel-Groulx e troque para o Ônibus 204 ou 209 na Estação Ferroviária Dorval. Espere por uma viagem de, pelo menos, 30 minutos à uma hora.

Aeroportos de Toronto

Toronto é servida por dois aeroportos:Billy Bishop Toronto City Airport (conhecido também como Aeroporto Central da Cidade de Toronto ou Aeroporto da Ilha de Toronto) e Aeroporto Internacional Toronto Pearson. O primeiro é usado principalmente pela Porter e pode ser acessado na Rua Bathurst na área do Centro da Cidade. Pearson é muito maior, utilizado pelas outras linhas aéreas. Localizado a cerca de 27 km do centro, pode ser alcançado por várias Linhas de Ônibus a partir de Toronto (Trânsito em Toronto, GO Transit). Há também um Serviço de Traslado para o Aeroporto (Union Pearson Express), Táxis e várias rotas de Ônibus para outros destinos em Ontário.

De trem

A maneira mais conveniente para viajar. A empresa governamental Via Rail oferece diversas viagens de centro a centro da cidade entre Toronto e Montreal, diariamente. A viagem leva entre 4h e 38 min a 5h e 36 min. O preço da passagem de ida depende do trem e do quão cedo você reservar. O preço mais baixo é 50$ mas pode facilmente chegar a mais de 140$ na classe econômica.

A melhor conexão é disponibilizada pelo trem número 66, que vai de Toronto ao Canadá em 4 horas e 38 minutos. Com velocidade média final de mais de 120km/h, este trem é, no momento, o mais rápido da América do Norte. (O expresso Acela entre Boston e Nova Iorque é mais veloz, mas a velocidade média é inferior).

De ônibus

A maneira mais barata. Diariamente, várias linhas de ônibus são oferecidas por Greyhound/Voyageur e Coach Canadá. Este último, atualmente, anuncia a venda de passagens no seu Megabus a partir de 1$, mas a tarifa normal cobrada por uma passagem de ida é 30$-100$. Dependendo do Ônibus, o percurso de centro a centro da cidade é de 7 a 12 horas.

De carro

Mil Ilhas
Mil Ilhas
Foto: Stefan Bracher


A maneira clássica de viajar entre estas cidades. Rodovia 20 em Quebec, que muda o nome para Rodovia 401 em Ontário e faz o trajeto completo. A rota é, atualmente, uma estrada, de modo que não há taxas adicionais. Dependendo da maneira que você dirige, serão necessárias 6 horas ou mais.
Se você não tem pressa, considere uma parada em Kinston e Cornwall para visitar as Mil Ilhas.

Carona Solidária

Sendo uma das principais rotas do leste do Canadá, muitas pessoas oferecem caronas compartilhadas em seus carros. Normalmente, solicitam uma contribuição nos gastos com combustível.

Um site popular onde se pode encontrar estas ofertas é o Craigslist's Rideshare Section. Lembre-se, entretanto, que são ofertas particulares onde não existe nenhum controle sobre quem está postando a oferta. Este website, então, rejeita explicitamente qualquer responsabilidade relacionada a assuntos de segurança que possam surgir ao utilizar o link acima.



[ Conteúdo ]

Links


Os seguintes sites de terceiros são listados para sua conveniência. Toda a responsabilidade com relação a eles é recusada.

Websites mencionados no artigo

Montreal

Toronto

Linhas aéreas

Otras compañías de transporte

Outros sites de interesse

© Stefan Bracher